Nova pesquisa confirma reeleição de Ratinho Júnior no primeiro turno

O atual governador aparece com 60,8% no levantamento feito pela Paraná Pesquisas. Requião tem 22,9%

 

Mais uma pesquisa de intenções de voto para o Governo do Paraná indica que o governador Ratinho Junior deve ser reeleito no primeiro turno das eleições, marcado pra o próximo domingo (2). No levantamento feito pela Paraná Pesquisas e divulgado nesta quinta-feira (29), ele aparece com 60,8% das intenções de voto contra 22,9% do ex-governador Roberto Requião (PT).

O terceiro colocado na pesquisa é o ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PDT), com 2,5%, seguido da professora Angela Machado (PSOL), com 1,2%. Os demais candidatos não atingiram um ponto percentual.

Entre os entrevistados, 6,1% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 5,0% declararam que não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita entre 24 e 28 de setembro e ouviu 1.540 eleitores de 62 municípios do Paraná. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo União Brasil e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº PR-04147/2022.