Nota de pesar: Falecimento do diretor Manoel Genildo Pequeno

É com extremo pesar que o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) lamenta o falecimento do engenheiro aposentado da Emater e diretor do sindicato na regional de Maringá, Manoel Genildo Pequeno. Ele, que também já foi diretor da entidade em Campo Mourão, é mais uma vítima, junto com sua esposa Sonia Maria da Silva Pequeno, do caos generalizado que se tornou o país no combate à pandemia de Covid-19. Em um ano, o país registra 12 milhões de contaminados e 295 mil mortes. No Paraná, em estado de alerta, se somam 794.608 casos, sendo  3.218 no último boletim, e 14.855 óbitos.

O Senge-PR declara luto oficial. Manoel Genildo Pequeno foi um grande engenheiro paranaense, professor da UEM e grande sindicalista. Ele foi um combatente das causas sociais, sempre a frente na luta pelas causas sindicais, nunca esmoreceu na busca de trazer mais companheiros para o despertar da luta sindical, da consciência de classe.

A entidade só tem muito a lamentar que um grande sindicalista – e sua esposa – tombam, sendo alguém que foi diretamente acometido pelas mazelas da irresponsabilidade de governos verdadeiramente genocidas.

2 thoughts on “Nota de pesar: Falecimento do diretor Manoel Genildo Pequeno

Deixe um comentário