Mundo Senai 2021 terá programação híbrida

Evento gratuito acontece em 11 de novembro e é voltado a estudantes e empresários interessados em conhecer as profissões do setor industrial

A maior feira de profissões e cursos técnicos do Brasil, o Mundo Senai, chega em sua 13ª edição em 11 de novembro. O evento, que é nacional e gratuito, funciona como uma grande mostra e acontece em todos os estados da federação. Aqui no Paraná será realizado em 38 unidades, em formato híbrido, com atividades presenciais e online.

A feira, que terá programação diversificada, tem como objetivo apresentar aos jovens, escolas e comunidade de todo o país a infraestrutura do Senai e o universo das profissões, que promovem a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.

Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do Senai e as indústrias da região. No Paraná, nos últimos quatro anos, foram registrados mais de 115 mil participantes.

“O Mundo Senai é uma oportunidade para que os futuros profissionais conheçam mais sobre as carreiras da indústria, descobrindo os caminhos que a instituição oferece para a melhor formação profissional”, explica Jacielle Feltrin, Gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

As 38 unidades no Paraná participantes organizaram palestras, exposições, visitas guiadas, workshops, cursos rápidos e oficinas envolvendo assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial. A programação completa e o link para inscrições está disponível no site www.senaipr.org.br/mundosenai.

 

SERVIÇO:

Feira de Profissões Mundo Senai

Data: 11/11/2021

Evento Gratuito – programação híbrida (online e presencial)

Informações e inscrições: www.senaipr.org.br/mundosenai