Moreira Sales iniciou aulas de formação de alunos no Proerd

Foi iniciado nesta segunda-feira, 20, em Moreira Sales, as aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). O curso é realizado com os alunos do 5º ano da Rede Municipal de Educação, em parceria com a Copacol e Polícia Militar. Esse é o quarto ano do programa no município.

O Proerd é um programa onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio, desenvolvem o curso de prevenção às drogas e a violência nas salas de aula e na família.

O projeto consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes por meio de atividades educacionais, com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais. O Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Os alunos recebem diversas instruções em forma de brincadeiras e dinâmicas trabalhadas em sala pelo instrutor, de forma que leva o aluno a entender a importância de se manter longe das drogas, para que se tornem cidadãos responsáveis e de bem.