Moreira Sales anuncia R$ 1,2 milhão para construção de UBS na Vila Belém

O prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, anunciou na última quarta-feira, que o Governo do Estado autorizou a realização de licitação para a construção da Unidade Básica de Saúde da Vila Belém. A UBS será construída na antiga quadra do bairro.

Segundo o prefeito, os projetos elaborados pela Prefeitura do Município foram aprovados pelo Governo do Estado e a licitação foi autorizada, com a obra custando no máximo, R$ 1 milhão e 250 mil. Os recursos estão sendo liberados através de emenda do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

De acordo com Bolacha, tão logo a licitação definir a empresa que será responsável pela execução da obra, a ordem de serviço para a construção da UBS será emitida. “Só dependemos agora a licitação e assim que ela estiver pronta, a obra será autorizada”, disse.

Bolacha explica que com esta obra, Moreira Sales concretiza o sonho da regionalização da saúde, segundo ele, um compromisso assumido com a comunidade da Vila Belém, que hoje tem de se deslocar até a unidade de saúde da Vila São Luiz para receber atendimento.

“Com a construção da UBS na Belém, essa distância da comunidade para ser atendidas será encurtada”, destacou, agradecendo o apoio do deputado Romanelli e do governador Ratinho Júnior.