Melhores do mês: suinocultor de Nova Aurora é destaque

Trabalhar com carinho, cuidado e muita dedicação. O resultado disso só poderia ser a excelência na produtividade. Quem sabe bem disso é o Roberto Carlos de Freitas e o filho Willian, que juntos cuidam da propriedade do Edimarcos Junior Ferrari, em Nova Aurora. Com o serviço exemplar, pai e filho foram os destaques no mês de dezembro na suinocultura da Copacol: primeiro lugar em Índice de Eficiência Produtiva, com 638 pontos; primeiro lugar em crescimento diário, com 859,120 g; e segundo lugar em conversão alimentar, com 2,548 Kg.

Os bons resultados foram uma surpresa. “Nós ficamos muito felizes quando vimos esse resultado, foi gratificante. A gente capricha no serviço, mas não esperava por isso. Porque sabemos que cada lote é um desafio e fazemos tudo com muito carinho: trabalhamos bem e seguimos as orientações técnicas da Copacol”, comenta Roberto.

Outros produtores que se destacaram no IEP foram Armelindo Peres, de Iracema do Oeste, com 623 pontos, e Valmor Roecker Phelipe, de Cafelândia, com 620 pontos.

Na conversão alimentar o primeiro lugar ficou para João Bosco Bortoletto, de Jesuítas, com 2,548 Kg, e em terceiro ficou Adolfo Steimbach, de Nova Aurora, com 2,560 Kg.

Já no crescimento diário quem também se destacou foi Armelindo Peres, de Iracema do Oeste, ficando com o segundo lugar com 850,333 g, e Valmor Roecker Phelipe, de Cafelândia, com 846,325 g.