Mais de 200 bueiros já receberam limpeza e manutenção em Goioerê

Com a finalidade de uma cidade mais limpa e organizada, a Prefeitura de Goioerê, por meio da Secretaria de Viação e Obras, está realizando o programa ‘Bueiro Limpo’. Na ação, bueiros estão sendo desobstruídos e em caso de necessidade, receberão tampas novas.

O diretor de Serviços Urbanos, Ader Teixeira de Oliveira, explica que essa é uma ação importante da administração e solicita a colaboração de dos moradores para que não joguem dejetos nos bueiros, pois em dias de chuva intensa, o lixo impede a passagem de água nas bocas de lobo.

Segundo dados da administração, até o momento 215 bueiros já foram limpos, com a necessidade de colocação de tampa em 52 deles.

O prefeito Betinho Lima cita que o programa, que começa a ser desenvolvido, será uma ação constante, cujos serviços são realizados com um caminhão de hidro jateamento, para retirar todo material que impede a passagem normal da água de chuva.

Ele lembra que falta de manutenção e a má utilização em alguns casos, acaba afetando a qualidade de vida dos moradores da cidade e que por isso, a Prefeitura iniciou essa ação em toda a cidade.

O prefeito lembra que além de melhorar o escoamento das águas, essa ação também vai prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya.