Luto e sofrimento em tempos de Covid-19
Luto, dor e sofrimento. Assim tem sido para muitos goioerenses, que nos últimos dias estão vendo seus entes queridos serem abatidos em decorrência de complicações da Covid-19 – o Coronavírus.
Apesar da queda no número de casos, em Goioerê, conforme se vê, as mortes não param, o que tem gerado sentimentos de tristeza, medo, ansiedade e saudade.
As duas últimas vítimas são duas mulheres: mães, donas de casa, esposas. Mulheres que tinham responsabilidade em casa e fora dela. Mulheres que deixam filhos, cuja criação caberá aos viúvos que ficaram, às avós e tias.
Diante desse quadro, com a onda de mortes que assombra nossa cidade e assusta até mesmo os profissionais da saúde, o sentimento que temos é de impotência e fraqueza.
Até agora, 60 pessoas foram mortas pela Covid em Goioerê. No Brasil, cerca de meio milhão, entre os quais pais e mães que deixaram precocemente seus filhos.
Estamos exaustos, cansados de sentir medo e com todas as mudanças e incertezas advindas do cenário atual, o negócio é não relaxar e redobrar os cuidados com a saúde da mente e das emoções.
Às famílias vitimadas e enlutadas pela Covid, nosso respeito e sentimento de pesar. Mas apesar de tudo, vamos em frente, pois apesar da pandemia, a vida pode ser linda.
Pingback: instalatii ventilatie si climatizare