Lula quer fechar clubes de tiro particulares
O presidente Lula afirmou na última terça-feira (25) que pretende fechar todos os clubes de tiro do país e deixar aberto apenas espaços que são das polícias Militar, Civil e Exército.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
Segundo o presidente, o armamento é desnecessário, uma vez que país não está preparando uma revolução. Lula disse também, que Bolsonaro fez decretos para liberação de armas para agradar o crime organizado.
Na opinião de Lula, um empresário que tem um lugar para praticar tiro, não é um empresário. “Eu, sinceramente, não acho. Eu já disse para o Flávio Dino que nós temos que fechar quase todos, só deixar aberto aqueles que são da Polícia Militar, do Exército ou da Polícia Civil”, afirmou em live nas redes sociais.
Ainda na live feita na terça-feira, o presidente questionou o objetivo de um cidadão querer portar uma pistola 9 milímetros. “O que vai fazer com essa arma? Vai fazer coleção? Vai brincar de dar tiro?”, perguntou, acrescentando que no fundo, no fundo esse decreto de liberação de armas que o presidente anterior fez era para agradar ao crime organizado, porque quem consegue comprar é o crime organizado e gente que tem dinheiro.
Aliada de Lula e presidente nacional do PT, a deputada federal Gleise Hoffman, disse que vai apresentar um projeto de lei para banir os clubes de tiro e os registros dos CACs – caçadores, atiradores e colecionadores.
Na sexta-feira (21) foi divulgado decreto assinado por Lula que prevê restrições mais rígidas do acesso às armas pela população. O deputado federal Rodolfo Nogueira criticou as ações do petista, alegando que “todo desarmamento precede uma ditadura”.