Lideranças levam ao governo estadual demandas da agricultura de Goioerê

Lideranças de Goioerê, capitaneadas pelo secretário municipal de Agricultura, Paulo Koike, estiveram em Curitiba na última semana, onde protocolaram ofícios e projetos com diversas demandas do setor agrícola local.

O secretário, juntamente com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Marcelo Rocha, se reuniram com o deputado Tiago Amaral, onde fizeram alguns pedidos e foram informados sobre vários programas e projetos da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SAMRH).

Nas demandas apresentadas, pedido de recursos para a aquisição de um furgão destinado ao Programa de Inseminação Artificial (PIA) e o CastraPET, ambos apoiados e requeridos pelo vereador Fabiano Barbosa.

As lideranças também estiveram na Universidade Federal do Paraná, para obtenção de informações sobre mudas de Araucária que sofreram o processo de clonagem, visando uma maior produção, estabilização, além de acelerar seu crescimento e produção.

Koike e Marcelo também estiveram na Adapar, onde trataram do projeto de implantação e implementação do Selo Susaf, que permite que empresas artesanais de pequeno e médio porte possam vender seus produtos em todo estado, não ficando limitados apenas ao município, gerando assim renda e empregos à cidade de Goioerê.

Acompanhados dos vereadores Helton Maia e Patrik Pelói, Koike Marcelo estiveram com a deputada Maria Victória, para entrega de ofício visando a aquisição de equipamentos do Programa de Inseminação Artificial.