Lideranças de Quarto Centenário vão ao DER cobrar melhorias na PR-180

Um grupo de lideranças políticas de Quarto Centenário, capitaneadas pelo prefeito Akio Abe, esteve nesta quinta-feira, dia 23, com o superintendente do DER – Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Maringá, Darlan de Paiva Santana.

Durante a audiência, que contou com a participação do prefeito e dos vereadores Yuri Cardoso, Luciana Molina, Gilberto Mendes e Jhonny Farias, foi apresentada a  situação das rodovias que ligam Quarto Centenário a Goioerê, bem como Formosa do Oeste e Nova Aurora.

Durante o encontro, o prefeito Akio falou da necessidade de realizar melhorias não só na PR-180, mas também na PR-317, já que a região vem tendo investimentos da iniciativa privada em unidades de alevinos, novos silos, aviários, entre outros.

As lideranças pediram para que o Governo Estadual olhe com mais carinho pela região, melhorando as estradas,  dando mais mobilidade e oferecendo ainda mais segurança aos usuários.

O engenheiro Vitor do DER, apresentou o projeto da PR-180 que liga Quarto Centenário a Goioerê, com previsão de custos de R$ 80 milhões, sendo cerca de 11 quilômetros com terceira pista em alguns pontos.

O prefeito Akio destacou que já foram enviados ofícios para o DER em Campo Mourão, Maringá e Curitiba, explicando sobre a situação destes trechos. Akio lembra que um pequeno trecho da PR-180, que passa dentro da sede do município, é de responsabilidade do DER, embora a Prefeitura já fez várias ações paliativas.

Depois das cobranças feitas pelas lideranças, na quinta feira começou a operação tapa-buraco. Segundo o DER, no máximo em 20 dias novas melhorias serão realizadas.