Lançada pedra fundamental da unidade do Sesc em Goioerê: obra de R$ 20 milhões

A Prefeitura de Goioerê e o Sistema Fiep – Federação das Indústrias no Estado Paraná, realizaram nesta segunda-feira, dia 20, o lançamento da pedra fundamental da Unidade do Sesc/Senac no município.

A área onde a obra será construída, fica abaixo da Estação Rodoviária, no antigo Pátio de Máquinas da Prefeitura e conta com 20 mil metros quadrados, dos quais cerca de 6 mil metros serão de área construída.

“Será uma mega construção, que ao final vai oferecer lazer, cursos e qualificação para os nossos comerciários e beneficiar a população como um todo”, frisou, durante sua fala, o prefeito Betinho Lima.

Com investimento previsto de cerca de R$ 20 milhões, a construção deve ser iniciada ainda este ano, assim que ocorra a mudança completa do parque de máquinas. “Nós estamos muito ansiosos e acreditamos que nos próximos dias começam os serviços de construção dessa obra que é um marco para nossa cidade”, disse Betinho.

Ainda durante sua fala, o prefeito fez questão de lembrar que o projeto foi viabilizado com apoio da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê – juntamente com outras lideranças da cidade, como o delegado do Sindicam, Devanir Silvério, que muito se empenhou para que a conquista acontecesse.

Betinho disse que a vinda do Sesc/Senac para Goioerê não é conquista dele, mas de todos. “Não se trata de uma conquista minha, mas coletiva, de toda a cidade, de várias lideranças, pois muitas pessoas estiveram envolvidas nela”, destacou ele, agradecendo o apoio fundamental do vice-governador e presidente da Fecomercio, Darci Piana.

“Não posso deixar de agradecer ao meu amigo, o vice-governador Darci Piana, que muito se empenhou para que essa unidade do Sesc fosse destinada para Goioerê. A ele, meu eterno agradecimento”, frisou, agradecendo o apoio de todos os envolvidos na conquista que é histórica para Goioerê e toda a região.

O presidente da ACIG, Lenilson Munhoz, disse que a construção do Sesc/Senac em Goioerê é um sonho que começa a ser realizado. “Sem dúvida é um sonho. Mas um sonho que começa a ser realizado. Uma conquista importante que vai possibilitar a realização de cursos e capacitar nossos comerciários. Estamos felizes por este momento”, destacou ele.

O diretor executivo do Sesc, Emerson Sextos, disse que através da unidade da entidade em Goioerê, será possível planejar cursos e ações especificas dentro das necessidades do município. “Essa é uma conquista que precisa ser mesmo comemorada, pois a estrutura do Sesc/Senac vai mexer não só com a cidade, mas toda a região”, citou.

Sidney Lopes de Oliveira, diretor executivo do Senac, também presente no evento, anunciou que entre os cursos a serem oferecidos em Goioerê estão Enfermagem, Gastronomia, Informática, Costura, entre outros. “São cursos que vão qualificar pessoas e melhorar a qualidade de vida da população”, comentou.