Janiópolis: reunião mobiliza lideranças para realização de mutirão contra a dengue

Em razão da epidemia de dengue em Janiópolis que contabiliza 65 casos confirmados, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião nesta terça-feira (5/3). O objetivo foi apresentar a situação epidemiológica do Município e pedir apoio das lideranças locais. Estiveram presentes representantes dos mais diversos segmentos da comunidade.

Na ocasião a situação da dengue foi bastante debatida e a secretaria de Saúde ouviu diversas sugestões para ações que serão realizadas nos próximos dias. Uma das primeiras ações será a realização de um grande mutirão, no próximo sábado, dia 9 de março.

A mobilização começa às 8 horas, com envolvimento da Prefeitura, Câmara Municipal, Igrejas, Escolas, Clubes de Serviços, Associação Comercial, lideranças políticas e comunitárias. A orientação é que cada morador realize uma vistoria em seu quintal, observando as calhas, fossas, lajes, caixas de geladeiras e retire todos os objetos que acumulem água parada.

É importante que o cidadão acondicione os recipientes que acumulem água em sacos plásticos ou sacolas, e coloque na calçada ou nas caçambas mais próximas de suas casas.

“Convocamos toda a população para participar do mutirão neste sábado, tendo em vista que a situação da dengue é crítica em Janiópolis”, disse o prefeito Ismael José Dezanoski.

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

Sábado dia 9 de março

A partir das 8 horas.