Janiópolis participa de capacitação sobre Cuidado Farmacêutico

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis participam nesta quinta e sexta-feira (16 e 17/03) de uma Oficina sobre a implantação do Cuidado Farmacêutico na Atenção Básica. A farmacêutica do Município Beatriz Fonseca Ferreira Millioni acompanha o treinamento que aborda sobre os atendimentos individuais aos pacientes crônicos que utilizam uma quantidade grande medicamentos.

A oficina trata sobre a garantia da adesão correta ao tratamento, melhores horários de medicação, para evitar interação medicamentosa para que um não minimize o mecanismo de ação do outro. A meta é proporcionar ainda mais qualidade e apoio ao tratamento dos pacientes.

A secretária municipal de Saúde, Mônica Regina Souza também participa do evento e nesta quinta-feira falou para os farmacêuticos da macro região de Londrina quanto a importância de o profissional somar a equipe ESF, que envolve muito mais do que a simples entrega da medicação. “Envolve a preocupação, o cuidado e a garantia de que o remédio entregue será usado de maneira correta e em toda a sua potência”, destacou.

Conforme Mônica, a secretaria municipal de Saúde tem sempre a preocupação de manter sua equipe treinada e qualificada para proporcionar o melhor atendimento e assistência possível.