Janiópolis inicia novo ciclo com índice de risco médio de infestação da dengue

O Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis divulgou na última quarta-feira, o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, do novo período sazonal da dengue que começou em agosto de 2023. Nos dias 11 e 12 deste mês, os agentes inspecionaram 219 imóveis, dos quais em 3 foram registradas as presenças da larva do mosquito da dengue, representando um índice de risco médio de 1,4% de infestação.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o coordenador do Programa de Endemias, Paulo Dioni Joventino, o local de maior infestação é a região do Jardim Pinhalzinho. Ele pede que os moradores dessa área redobrem os cuidados, fazendo a limpeza de seus quintais e recolham os objetivos que acumulem água parada.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

“É importante que a população continue em alerta, pois os cuidados devem se tornar rotina semanal para eliminar criadouros do mosquito da dengue”, disse Paulo. Ele afirmou que a equipe já fez um mapeamento da cidade para implementar as ações durante este período.

Neste novo período sazonal que começou em agosto e vai até julho do ano que vem, o Município de Janiópolis ainda não registrou casos da doença.