Janiópolis comemora sucesso da 4ª Caminhada na Natureza

Mesmo com o tempo nublado e um pouco de chuva, a 4ª Caminhada Internacional na Natureza foi realizada em Janiópolis, na manhã deste domingo (10/12). Mais de 300 pessoas participaram da caminhada de 12 quilômetros, passando por trilhas em meia a mata, a beira de rios, corredeiras e cachoeiras. Durante o trajeto muita adrenalina e esforço físico.

Os caminhantes foram recepcionados no Parque de Exposições onde foi servido um café da manhã pela equipe da Casa das Fraldas, em seguida iniciaram o trajeto ao meio de pastagens e animais. Em seguida entraram na mata, onde encontraram alguns obstáculos, pontes e pinguelas para atravessarem os rios. O tempo nublado favoreceu a caminhada que terminou com muita chuva.

Muitos participantes enfrentaram a chuva para concluir o percurso, mas valeu a pena. Grupos de diversas cidades participaram da caminhada, entre elas Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Boa Esperança, Luiziana, Maringá, Sarandi, Santa Fé, Paiçandu, Farol, Guarapuava, Janiópolis, dentre outras.

O prefeito Ismael José Dezanoski percorreu todo o trajeto e avaliou que a caminhada foi muito boa. “Ficamos felizes em receber os participantes em Janiópolis e agradeço a cada um que se deslocou para a nossa caminhada”, disse o prefeito que aproveitou para parabenizar toda a equipe de funcionários envolvida no evento.

O vereador Elias Veloso Braga também esteve presente no evento e fez parte da equipe da Casa das Fraldas. “Apesar da chuva a caminhada teve boa participação e só temos que agradecer a todos que vieram para caminhar em Janiópolis”, disse.

O coordenador regional das caminhadas, Clóvis Rosa do IDR Paraná também parabenizou a equipe que organizou as trilhas. “A nossa avaliação é muito boa e agradecemos a todos que participaram”, disse Clóvis.

Logo após a caminhada os participantes retornaram para o Parque de Exposições, onde foi servido o almoço para os participantes. Tanto o café da manhã, quanto o almoço, servidos pela Casa das Fraldas foram elogiados pelos participantes.