Janiópolis adere a campanha de prevenção a dengue do Sistema Fecomércio

O prefeito Ismael José Dezanoski recebeu nesta quinta-feira (2/2) em seu gabinete, os técnicos do Serviço Social do Comércio – Sesc, Unidade de Campo Mourão para tratar sobre a Campanha de Prevenção a Dengue “Aqui o Mosquito não Entra”. Estiveram presentes, os técnicos Rodrigo Parra Basso e Viviane Lima.

Na oportunidade eles explicaram que a campanha visa sensibilizar a população sobre medidas de prevenção e controle dos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zikavírus e Chikungnya.

O prefeito Ismael Dezanoski adiantou que o Município de Janiópolis é parceiro nessa luta e adiantou que vai articular as secretarias municipais, em especial da Saúde e Educação para mobilizar a comunidade.

A campanha é resultado de parceria entre o Sistema Fecomércio e Secretaria de Estado da Saúde. Para auxiliar na mobilização, o Sesc lançou um aplicativo que propõe uma competição interativa, no qual os participantes registram por fotos o foco identificado (antes) e sua eliminação (depois). As fotos são compartilhadas no próprio aplicativo e somam pontos ao participante.

O cadastro é gratuito e não há restrições de idade para a competição, sendo possível participar nas categorias individuais ou formar equipes. A ideia é juntar forças para reduzir a presença do mosquito em todo o Estado do Paraná.

No site  https://www.sescpr.com.br/contradengue/ o público poderá ter acesso a mais informações sobre a campanha.