Isenção do IPTU pode ser solicitada em Janiópolis

Até o próximo dia 10 de maio, os contribuintes idosos aposentados e pensionistas poderão solicitar a isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano). Para isso, é preciso comprovar que têm renda familiar mensal de até um salário e meio, possuir uma única propriedade no município e que residam no imóvel.

Para facilitar o atendimento das pessoas que antes precisavam ir à Campo Mourão solicitar a certidão/matrícula, visando comprovar a existência de apenas um imóvel no nome, a Prefeitura Municipal fez parceria com a Câmara Municipal. O documento é solicitado de forma online, por funcionários da Câmara mediante o pagamento das custas do cartório.

A Administração Municipal agradece a parceria com a Câmara de Vereadores que facilitou a vida dos aposentados e pensionistas, prestando esse serviço.

Os pedidos de isenção podem ser feitos no Setor de Tributação (Balcão da Prefeitura), das 8 às 11 e das 13 as 17 horas.

Documentos necessários para pedido de isenção são:

-Cópia do RG e CPF;

-Se for casado certidão de casamento; se viúvo certidão de óbito e se for solteiro certidão de nascimento.

-Carnê do IPTU.

-Comprovante de residência (Conta de Água ou energia elétrica)

-Comprovante de Aposentadoria/Benefício e Cad-único atualizado (retirar no CRAS).

-Cópia de Certidão Imobiliária Atualizada.

O prazo para protocolar o requerimento de isenção vai até o próximo dia 10 de maio. A Prefeitura de Janiópolis informa que a isenção não abrange a Taxa de Coleta de Lixo que deverá ser paga pelo contribuinte.