Importância do ‘Outubro Rosa’ é lembrado na Câmara Municipal

Com apoio do PP – Partido Progressista – através do vereador Márcio Lacerda e da deputada Maria Victória, a Câmara de Goioerê realizou na noite desta segunda-feira, uma importante ação para lembrar do ‘Outubro Rosa’.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A campanha que tem como objetivo, conscientizar as mulheres sobre a realização de exames sobre o câncer de mama, foi lembrada na sessão plenária com a ministração de uma palestra com a enfermeira Leonice Serafim.

A sessão também foi marcada pela distribuição de camisetas para as mulheres que participaram da plenária. “Essas camisetas foram doadas pela deputada Maria Victória, a quem nós queremos agradecer pela iniciativa”, disse o vereador Márcio Lacerda.

OUTUBRO ROSA: O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

INCA: O Instituto Nacional do Câncer (INCA) participa do movimento desde 2010 e promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce da doença.