Igreja Católica vai realizar Via Sacra para relembrar o sacrifício de Cristo

A Igreja Católica de Goioerê, através da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, realiza nesta sexta-feira Santa, a chamada Via Sacra, que tem como objetivo relembrar o sacrifício de Cristo.

O evento tem início previsto para às 6 horas, com uma Caminhada Penitencial até a antiga Aldeia SOS – Chácara do Cristma. Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível.

Segundo a Igreja, a Via-Sacra é um exercício de piedade, no qual os fiéis mentalmente percorrem o caminho que Jesus Cristo fez desde o julgamento de Pilatos até o monte Calvário. O evento tem sido realizado desde os primeiros séculos da Igreja Católica.

Depois da Via Sacra, ainda na sexta-feira, os fiéis estão convidados para a celebração da Cruz – Paixão de Cristo – que acontecerá às 15 horas. Já às 19:30 horas será realizada a celebração das Dores de Maria e procissão com Cristo Morto.

No sábado a programação prevê a realização de missa da Vigília Pascal, às 19:30 horas e no Domingo de Páscoa, missa às 8, 10 e 19:30 horas.