IFPR realiza mostra de cursos nesta quarta-feira em Goioerê

A direção do Instituto Federal do Paraná – IFPR – Campus Avançado de Goioerê, agendou para esta quarta-feira, a realização da mostra de cursos que a instituição está oferecendo através da estrutura montada no município.

A mostra, que serve para ajudar os alunos a escolherem os cursos que gostariam de frequentar, é aberta para a comunidade, que poderá aproveitar a oportunidade para conhecer  os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio que são ofertados na unidade.

De acordo com a direção do instituto, para o ano de 2023, são ofertadas 80 vagas, sendo 40 vagas para o curso Técnico em Informática e 40 para o curso Técnico em Produção de Moda, ambos integrados ao Ensino Médio.

Os cursos têm duração de 4 anos, sendo que ao final o estudante recebe diplomas do Ensino Médio e do curso técnico, também chamado de profissionalizante.

O professor Marcos Rosa, diretor do campus, cita que atualmente o IFPR de Goioerê conta com uma estrutura de mais de 4 mil metros quadrados de área construída, com salas de aulas, laboratórios, biblioteca, além de quadra poliesportiva coberta.

Segundo ele, a mostra que acontece nesta quarta-feira é uma oportunidade importante que alunos e população em geral têm, para conhecer a instituição e o que ele oferece.  “Sem dúvida, as pessoas que vierem para a mostra, poderão conhecer toda a estrutura oferecida aqui”, disse.