IDR/Emater divulga resultados e destaca parceria de 54 anos com a Prefeitura de Janiópolis
O Instituto de Desenvolvimento Rural/IDR-Paraná que incorpora a antiga Emater realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (14/7), com produtores rurais e lideranças do Município de Janiópolis. Na oportunidade, o representante do Escritório Regional do IDR, Sandro Cesar aproveitou para divulgar as políticas públicas e programas de governo. Também foram apresentados os resultados dos trabalhos de extensão rural, referentes ao primeiro semestre deste ano no Município.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
O prefeito Ismael José Dezanoski e o vice-prefeito Eides Guedes participaram da reunião e destacaram a importância dos serviços prestados pelo IDR em Janiópolis. O prefeito lembrou que a Prefeitura mantém parceria com o Escritório Local do IDR, cedendo uma funcionária para serviços gerais. “Estamos aqui para estreitar o nosso relacionamento com o IDR que presta relevantes serviços aos nossos produtores, principalmente, da agricultura familiar”, disse o prefeito.
O Escritório Local do IDR em Janiópolis conta com os profissionais José Cláudio do Prado – Técnico em Agropecuária, José Carlos Denk – Engenheiro Agrônomo e Solange Cavalheiro, cedida pela Prefeitura que atua como auxiliar.
No primeiro semestre deste ano, o IDR realizou um total de 475 atendimentos, sendo que 88% destinados aos agricultores familiares. Foram desenvolvidas ações de assistência técnica e extensão rural nas comunidades de Arapuan, Cinco Marcos, São Marcos, Periferia de Janiópolis, Amantino, Vera Cruz, Graminha, Riozinho, Vila Rural Elias Abraão, Bragápolis, Vila Rural Nossa Terra, São Roque, Ouro Verde, são Domingos e Bredápolis.
Também foram realizados vários eventos e quatro dias de campo na área de Mandioca. Os principais grupos de trabalhos atendidos são: Leite Qualidade, Mandioca Renda, Olericultura e Grãos Janiópolis.
Durante a reunião, Sandro Cesar destacou a parceria com a Prefeitura de Janiópolis. Lembrou que o Instituto começou em 1969 no Município, quando era chamado de Acarpa, ou seja, há 54 anos. Depois passou para Emater e agora IDR/Paraná. Outra importante parceria do IDR é com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável – CMDRS que é bastante atuante no Município.