Homenagem resgata memória e valoriza pioneiros de Goioerê
Com o objetivo de resgatar a memória e valorizar personagens importantes que ajudaram a construir a história de Goioerê, a Câmara Municipal, com apoio da Prefeitura e Associação dos Pioneiros, realizou na noite desta segunda-feira, uma importante solenidade, com a entrega de honraria para um grupo de 20 pessoas.
“Além de resgatar a simplicidade da nossa cidade, com essa ação, a Câmara Municipal presta o devido reconhecimento a homens e mulheres que vieram para cá apenas com a promessa de um futuro melhor e começaram a desenhar Goioerê em meio à mata, enfrentando dificuldades e dando o pontapé para a nossa trajetória de sucesso”, destacou o vereador e presidente da Câmara, Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba.
Já o prefeito Betinho Lima, que também esteve presente na solenidade, fez questão de destacar que sempre é importante homenagear aqueles que plantaram as sementes do desenvolvimento do município e que terão seus nomes lembrados na história. “Graças a Deus ainda temos o privilégio de contar com muitos pioneiros vivos e assim homenageá-los em vida. Deixa aqui os meus agradecimentos e meus parabéns a todos por fazer da nossa Goioerê essa cidade tão boa de se viver”, disse.
A solenidade contou com a presença de todos os vereadores e também da presidente da Associação dos Pioneiros, Vera Ribeiro de Carvalho, que destacou que ao reconhecer um pioneiro é possível valorizar de maneira mais efetiva a história de Goioerê. “O objetivo dessa ação é valorizar famílias que muito fizeram por nossa cidade e que bom que podemos prestar estas homenagens em vida”, disse.
PIONEIROS: – Entre os pioneiros homenageados estão Ademar José de Souza, Amabile Belfort Mendes, Amélia Braga de Carvalho, Antônio Pinto Macedo, Antônio Violada Filho, Cândida Rosa da Conceição Marques, Cirilo Ribeiro, Elza Marqui Bregano, Ercídio Gorreri, Ernani Pedro Hilgert, Guilherme Gist, Israel de Souza Brito, João Alves Maciel, Joel Gonçalves da Silva, José Lombardozzi, Manoel Dias Filho, Maria Rodrigues Peixoto da Silva, Neide Rodrigues da Silva, Ormindo Pereira de Souza e Vicente Mashahiro Okamoto.