Homenagem aos pioneiros vai abrir programação dos 67 anos de Goioerê

A Câmara de Vereadores de Goioerê aprovou durante esta semana, os nomes dos pioneiros que serão homenageados por ocasião das comemorações dos 67 anos de emancipação do município.

Ao todo, 20 pioneiros serão homenageados, em evento já agendado para ser realizado no dia 1º de agosto. O evento será realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Goioerense de Pioneiros.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara, Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba – os nomes foram escolhidos pela própria associação dos pioneiros. “São pessoas, que de uma forma ou de outra, contribuíram para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou.

Paraíba também citou que a escolha dos nomes teve como critério homenagear os pioneiros vivos, levando-se em consideração que Goioerê perdeu muitos dos seus desbravadores nos últimos anos. “A proposta é que estas pessoas possam ser valorizadas e reconhecidas em vida”, destaca ele.

Inicialmente a homenagem seria realizada no 21 de abril quando é comemorado o Dia Municipal do Pioneiro Goioerense, mas em acordo com a associação e administração municipal, a entrega dos diplomas comemorativos fará parte da programação de aniversário da cidade.

QUEM SERÃO HOMENAGEADOS

Ademar José de Souza
Amabile Belfort Mendes
Amélia Braga de Carvalho
Antônio Pinto Macedo
Antônio Violada Filho
Cândida Rosa da Conceição Marques
Cirilo Ribeiro
Elza Marqui Bregano
Ercídio Gorreri
Ernani Pedro Hilgert
Guilherme Gist
Israel de Souza Brito
João Alves Maciel
Joel Gonçalves da Silva
José Lombardozzi
Manoel Dias Filho
Maria Rodrigues Peixoto da Silva
Neide Rodrigues da Silva
Ormindo Pereira de Souza
Vicente Mashahiro Okamoto