Goioerê vai sediar Seminário Nacional de Educação Fiscal

A cidade de Goioerê estará sediando nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22, o Seminário Nacional de Educação Fiscal, evento que tem como objetivo a compreensão da importância social e econômica dos tributos, bem como da importância da fiscalização cidadã dos gastos públicos.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento será online e os interessados poderão participar da sua casa ou até mesmo do seu trabalho. A transmissão será feita pelo Canal dos Amigos do Mudi, no YouTube: https://bit.ly/3wJE6Vx

O seminário vai contar com palestras e até mesmo com música e poesia para falar de cidadania, ciência e meio ambiente. “Vai ser demais”, destaca a professora e diretora do Polo Unicesumar de Goioerê, Jaqueline Pacheco.

A chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, Tania Henrique, também destaca a importância do seminário e lembra que durante o evento, será lançado um Concurso de Produção Textual sobre temas relacionados à educação fiscal, abrangendo diferentes categorias com premiação às escolas e alunos.

Segundo o cronograma, a programação do seminário será aberta na segunda-feira, dia 21, às 13:20 horas. A primeira palestra será realizada às 14 horas e a última às 16:40 horas, com a auditora fiscal da Receita Estadual, Marta Gambini, que vai falar sobre o programa Nota Paraná.

Na terça-feira, dia 22, a programação começa 13:20, com vídeos sobre Educação Fiscal. Às 13:35 horas será feita a primeira palestra do dia com Ana Carla Duarte, procuradora da Fazenda Nacional, que vai falar sobre a ‘arquitetura constitucional do estado brasileiro e o enfrentamento à Covid-19.

Encerrando a programação, às 16 horas, será encenada a peça educativa ‘O Arco da Barca do Fisco em Tempos de Pandemia’, mostrando o uso do teatro na formação da cidadania. A peça será encenada pelo grupo Trupe Arte, Ética e Cidadania.

SERVIÇO: – Interessados em se inscrever e participar do seminário poderão mandar mensagem para o telefone WhatsAap  9.9852:6060.

PARCEIROS: – O evento, que tem o apoio do Polo Unicesumar de Goioerê, é promovido em parceria com a Universidade Estadual de Maringá(UEM)/PEC/Mudi UEM FM/UEM TV, SEED/Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Receita Estadual, Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Paraná, Secretaria Municipal de Educação de Goioerê, Grupo de Educação Fiscal do Paraná (Gefe/PR) e GT66 – Educação Fiscal.

Deixe um comentário