Goioerê tem o Primeiro estabelecimento recebendo o Selo do Projeto Comendo Bem

O projeto “Comendo bem” teve início no mês de fevereiro de 2022 e, de acordo com o Secretario de Industria, Comercio e Turismo Pedro Godoy, o projeto visa identificar e beneficiar empresas comprometidas com a qualidade e segurança alimentar através de um selo, com notas que variam de 1 a 5.
O projeto visa várias etapas, desde um diagnóstico da situação atual, passando por um período de adequação até a verificação final, onde a empresa será avaliada para então receber o selo de qualidade.
Aonde na noite do dia 19 de maio foi feito o treinamento de estabelecimentos e finalizando a noite com a premiação, o primeiro estabelecimento de Goioerê a ganhar a premiação foi Gabetto Chocolates, que foi contemplado com 5 estrelas.
Neste projeto estão inseridos estabelecimentos que produzem alimentos que vão desde barracas/feirantes, lanchonetes, bares, padarias e restaurantes.
Dessa forma o consumidor poderá saber se o estabelecimento que ele escolheu para se alimentar/frequentar possui práticas seguras na elaboração de alimentos. No momento atual, um total de 5 estabelecimentos estão na fase de treinamento e avaliação e irão receber os selos de qualidade nos próximos meses. Lembrando que a cada 6 meses os estabelecimentos passarão por nova avaliação para verificar se a nota se mantem, piora ou melhora.