Goioerê recebe insumos que serão utilizados na vacina contra Covid

O prefeito Betinho Lima e a secretária de Saúde, Gabriela Martins, receberam nesta segunda-feira, os insumos que serão utilizados na vacinação contra a Covid-19. A entrega ocorreu na 11ª Regional de Saúde, em Campo Mourão.

A secretária Gabriela explica que a remessa de insumos recebida é o primeiro passo para que Goioerê se prepare para a chegada da vacina contra Covid. Os insumos recebidos são seringas com agulhas, máscaras triplas descartáveis, cartões de vacinação entre outros materiais que serão usados na primeira fase imunização.

Segundo Gabriela, a equipe da Secretaria de Saúde montará o plano municipal de vacinação, mas a princípio os primeiros a receberem as doses serão os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença.

Alerta – Apesar da boa notícia sobre a proximidade do início da vacinação contra a Covid, a secretária de Saúde alerta que ainda não é o momento de haver relaxamento nos cuidados contra a doença.

“Não é porque a vacina está chegando, que voltaremos à vida normal. A vacina não é para toda a população. Começaremos pelos profissionais de saúde. Em um segundo momento a imunização será para as pessoas dos grupos prioritários e não sabemos ainda quando isso ocorrerá”, destaca Gabriela.

Por enquanto a única forma de prevenção é o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool gel, nem aglomerar em festas e reuniões.

Gabriela alerta que os números mostram que o nível de transmissão está crescente. “Agora é hora de reforçar os cuidados”, enfatiza a secretária.

Deixe um comentário