Goioerê recebe 2 caminhões: um compactador e um limpa fossas

O município de Goioerê foi contemplado com dois caminhões zero-quilômetro, que serão usados nos serviços de compactação de restos de construção civil e limpeza de fossas. Os veículos foram destinados pelo Governo Estadual.

De acordo com o governador Ratinho Júnior, os veículos compactadores vão auxiliar os municípios na implantação de serviços adequados de coleta e destinação final dos resíduos, em conformidade com os critérios técnicos do sistema de limpeza urbana local.

Já os caminhões fossas serão usados na limpeza no esgotamento sanitário de comunidades rurais, desobstrução do esgoto nas vias e na drenagem pluvial e encaminhamento destes efluentes locais de tratamento e destinação ambientalmente correta, auxiliando em atividades para a prevenção e a melhoria da saúde pública.

De acordo com os vereadores Patrik Pelói e Luci Alvino, que acompanharam a entrega dos veículos na capital do estado, os novos caminhões vão fazer grande diferença para a cidade. “Sem dúvida. Uma conquista importante para todos nós”, diz Patrik.

“Com este caminhão será possível atendermos até mesmo as comunidades rurais, que muito têm sofrido sofrem com o esgotamento de fossa. Uma conquista para ser comemorada’, diz a vereadora Luci.

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressaltou que os serviços nos quais os veículos serão utilizados refletem diretamente na qualidade de vida da população paranaense.

“Cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas, cuidar das cidades, dar um destino correto ao lixo”, disse. “Além dos modelos já entregues anteriormente, é a primeira vez que os municípios recebem os caminhões limpa-fossa, para aqueles que não têm 100% da cidade com coleta de esgoto, e também dos polinguindastes, que é para a destinação correta dos entulhos, um problema muito sério no meio urbano”.