Goioerê realiza neste sábado “Dia D” de vacinação contra Gripe e Sarampo

A Secretaria de Saúde de Goioerê, realiza neste sábado, 30 de abril, o “Dia D” para vacinação contra Sarampo e Influenza – gripe. A campanha será realizada das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço no Posto de Saúde Central.

O objetivo é vacinar crianças maiores de cinco anos, idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde. “Vamos realizar essa ação, como forma de incentivar o público alvo a realizar a vacinação já que a partir de 03 de maio mais grupos prioritários serão contemplados”, diz a secretária Gabriela Martins.

De acordo com Gabriela, a Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. “Daí a importância da vacinação”, destaca ela, citando que em saúde o melhor é prevenir.

A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

A vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2022, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.