Goioerê projeta o maior pacote de obras de sua história com apoio do Estado para 2026

O prefeito Pedro Coelho esteve reunido sexta-feira (9), com a equipe de Planejamento do município, ao lado da secretária Eliane Carvalho, para alinhar e definir o cronograma de licitação de uma série de obras e investimentos que serão executados ao longo de 2026. A reunião teve como foco a organização dos projetos já prontos, bem como aqueles que estão em fase de finalização ou início de elaboração.

Durante o encontro, o prefeito destacou que o trabalho é resultado de planejamento e responsabilidade administrativa. “Estamos organizando a cidade com seriedade e visão de futuro. Esse levantamento mostra que Goioerê está preparada para dar um salto importante em infraestrutura e qualidade de vida. 2026 será um ano de muitas conquistas”, afirmou Pedro Coelho.

Entre os projetos prontos para licitação em 2026 estão a pavimentação asfáltica da 3ª etapa (SECID), reformas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Guaíra e Jardim Universitário, construção da creche no Jardim Universitário, implantação de playgrounds, aquisição de vans para o esporte e a educação, compra de veículo para o CAPS, pavimentações rurais, canalização de arroio e atualização do orçamento da AME.

Já na relação de projetos em fase de finalização ou início, destacam-se a construção e reforma de salões e centros comunitários em diversos bairros, ampliação de espaços esportivos, recape asfáltico, reformas de ginásios, implantação de arenas esportivas, novos playgrounds, ampliação e reforma do SAMU, reforma da Farmácia Básica e do Centro de Saúde, além de projetos de sinalização viária, implantação de semáforos, reformas de escolas, praças, estrutura da Feira do Produtor e ações importantes na área social.

Para o prefeito, o conjunto de projetos demonstra que o município vive um novo momento. “Com esse planejamento, Goioerê se prepara para um novo ciclo de desenvolvimento. Nossa expectativa é transformar a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, levando mais infraestrutura, serviços de qualidade e progresso para a população”, ressaltou.

Pedro Coelho reforçou ainda que a gestão segue trabalhando com transparência e compromisso. “Seguimos firmes, organizando cada etapa, buscando recursos e garantindo que os projetos saiam do papel. Estamos construindo hoje a Goioerê do futuro, com responsabilidade e muito otimismo”, concluiu.

WhatsApp