Goioerê mais qualificado: três cursos estão sendo realizados

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Indústria e Comércio, com apoio e parceria do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – está realizando três cursos do programa ‘Goioerê mais qualificado’.

Os cursos iniciados e que estão em andamento, são de gastronomia – com qualificação em cozinha internacional; design de sobrancelhas e costura. No total foram ofertadas 15 vagas para cada curso, todos com certificação final do Senac.

O secretário de Indústria e Comércio de Goioerê, Pedro Godoy, cita que os cursos são muito interessantes e têm atraído um número significativo de participantes. “Estamos felizes, pois a procura tem sido grande”, comenta ele.

O secretário explica que o curso de gastronomia, por exemplo, traz conteúdos muito bons, incluindo boas práticas na manipulação de alimentos, dicas de cozinha e receitas especiais. “Os participantes deste curso estão sendo qualificados para preparar receitas variadas e pratos deliciosos, seguindo as boas práticas e aplicando técnicas de servir”, comenta.

Em relação ao curso de costura, Godoy cita que este é um dos mais procurados, já que é um curso que é essencial no mundo da moda. “Este curso é muito bom, pois a cada etapa o participante aprende sobre corte das peças, como usar as máquinas e equipamentos específicos para fazer ajustes na costura, ajustar peças, realizar acabamentos e muito mais”, diz o secretário.

Já no curso de design de sobrancelhas, as participantes aprenderam tudo o que está relacionado ao tema e são preparadas para o mercado de trabalho. “Tínhamos uma demanda grande nessa área e com este curso vamos qualificar bastante gente, que ao final, estarão aptas ao mercado de trabalho”, frisa Pedro Godoy.

‘PACOTE’ – Os três cursos em andamento, fazem parte de um ‘pacote’ lançado no último dia 25 de março pela administração do prefeito Betinho Lima.

Os cursos serão realizados entre os meses de abril e novembro. A expectativa é de que um grande número de pessoas seja qualificadas em Goioerê, através dessa iniciativa.