Goioerê é premiado no concurso Agrinho com aluno da Escola Ribeiro de Campos

O município de Goioerê foi um dos premiados no concurso Agrinho 2021. A conquista veio através do estudante Matheus Henrique de Pádua Silva, do 6º ano da Escola Estadual Ribeiro de Campos, que ficou com a terceira colocação na categoria Redação do Ensino Fundamental II.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Realizado pelo sistema Faep – Federação da Agricultura do Estado do Paraná – o concurso deste ano teve como tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”, focando o bem-estar da comunidade escolar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

A premiação foi entregue nesta quarta-feira, dia 24, durante solenidade realizada na sede do Sindicato Rural. “Uma conquista importante para o município, para a escola, alunos e professores. Parabéns ao estudante Matheus e também à professora Eliana Cardoso”, disse a chefe do Núcleo de Educação, Tânia Henrique.

A chefe do Núcleo aproveitou a oportunidade para destacar e agradecer publicamente, cada professor e estudante, pelo esforço que todos tiveram para, mais uma vez, fazer o programa acontecer. “A todos, os nossos parabéns e que venha uma nova edição do Agrinho”, comentou ela.

Ao participar da solenidade, o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Fortis, destacou a importância do concurso. “É um concurso que trabalha com temas atuais e este ano, mesmo com as dificuldades da pandemia, professores e escolas mobilizaram seus alunos com maestria para desenvolver excelentes trabalhos”, disse.