Goioerê avança 260% no ranking nacional de indicadores de saúde do Governo Federal

O município de Goioerê apresentou um crescimento significativo no índice de avaliação do Programa Previne Brasil, do Governo Federal. Segundo dados do Ministério da Saúde, em apenas um ano Goioerê saiu do 207º lugar – com uma avaliação de 3,72 –  para o 74º lugar com uma avaliação de 8,9.  O crescimento foi de 260%.

“Estou muito feliz com esse resultado e quero parabenizar todos os servidores de saúde, que não têm medido esforços para atender bem a nossa comunidade e atuar de forma que a nossa saúde avança diariamente”, destacou o prefeito Betinho Lima.

A secretária de Saúde, Gabriela Martins, também celebrou os resultados e destacou que os avanços do município neste setor refletem o compromisso da gestão do prefeito Betinho Lima em ofertar os melhores serviços à população e também ao envolvimento das equipes da saúde. “Sem dúvida, o avanço registrado neste período, não seria possível sem o apoio e empenho de cada um dos servidores que atuam na nossa secretaria”, destaca Gabriela.

O avanço dos índices de melhora na saúde de Goioerê vem ocorrendo desde a avaliação do 1º quadrimestre de 2021. “Quando observamos o gráfico, podemos constatar que houve um crescimento gradativo. Só temos que agradecer, pois são números que mostram que estamos no caminho certo”, frisou a secretária.

PREVINE BRASIL: – O programa Previne Brasil, monitora a Atenção Primária e tem como objetivo promover uma grande reestruturação na forma que o Governo Federal distribui recursos para os municípios.