Funcionários da Saúde recebem uniformes e EPIs em Janiópolis

Motoristas, agentes comunitários e de endemias, bem como outros funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis, receberam nesta segunda-feira (10/04), uniformes e kits de equipamentos de proteção individual – EPIs. A entrega foi feita pelo prefeito Ismael José Dezanoski e a secretária de Saúde Mônica Regina Souza.

Foram entregues EPIs para as equipes, mochilas ergonômicas, jaquetas de frio, camisetas, dentre outros materiais que os profissionais utilizam no dia a dia do trabalho para atender a população. Na oportunidade, a secretária Mônica destacou que a entrega faz parte do Programa Estadual de Fortalecimento da Vigilância em Saúde ProVigiA-PR.

O recurso estadual visa fortalecer todo o setor de saúde, estruturando a equipe e departamentos, com repasses anuais, para custeio e capital. “O recurso é liberado através de comprovação de produtividade, se o município produz, recebe, se não produzir, não recebe”, enfatizou a secretária Mônica.

O prefeito Ismael Dezanoski aproveitou para agradecer aos profissionais que atuam na área de saúde e afirmou que a atual Administração não tem medido esforços para melhorar o atendimento à população. “Estamos investindo 23% na área de saúde, mesmo com a situação difícil que atravessa o Município. Esse percentual é bem maior do que o recomendado que é de 15%”, disse o prefeito.