Formação continuada abre portas para o mercado de trabalho

Senai da região Noroeste está com mais de 20 opções de cursos rápidos disponíveis

 

Para quem busca entrar no mercado de trabalho ou se reinventar profissionalmente, a formação continuada apresenta-se como uma excelente escolha. Para os jovens que estão em busca do primeiro emprego, os cursos de qualificação profissional muitas vezes são utilizados como uma estratégia para iniciar um projeto de vida, abrindo portas para iniciar a carreira em uma empresa já consolidada e reconhecida pelo mercado. Já para quem sente a necessidade de uma nova formação como uma alternativa para se reinventar profissionalmente, iniciar um curso de curta duração também pode ser uma escolha segura com boas chances de sucesso.

 

Disponível para todas as pessoas que já concluíram ou estão concluindo a Educação Básica, os cursos rápidos, ou de curta duração, como também são conhecidos, podem ser de Qualificação ou de Aperfeiçoamento Profissional. O primeiro é ideal para quem quer aprender novas habilidades ou iniciar uma carreira rapidamente. Já o segundo, é voltado para quem deseja ampliar conhecimentos, dominar novas técnicas e evoluir na profissão.

 

Somente o Paraná, segundo dados do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, vai precisar qualificar, até 2025, cerca de 833,5 mil pessoas em ocupações industriais, sendo mais de 487 mil exclusivamente em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional.

 

São estudos como estes que apontam as necessidades das indústrias, com uma visão voltada para o futuro do trabalho, que o Senai toma como referência para orientar a sua entrega de formação profissional para o mercado. São mais de 330 cursos de curta duração, todos relacionados às demandas industriais, com opções nas modalidades presencial, semipresencial e Educação a Distância, disponíveis em mais de 40 unidades estrategicamente posicionadas em diversas regiões no estado.

 

Serviço:

Unidade Senai Campo Mourão: Via do Trabalhador, 895, Parque Augusto Tezelli Filho.

(44) 3518-5757

senaidofuturo.com.br