Fechada há 2 anos, agência do INSS será reaberta em Goioerê

Em março de 2020, quando o país registrou os primeiros casos de Covid-19, dezenas de agências do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – fecharam suas portas, entre elas Goioerê. A promessa de reabertura era para agosto do ano passado, o que acabou não acontecendo.

Preocupados com a demora e sensibilizados com o sofrimento das pessoas que para fazer uma perícia precisam se deslocar para Umuarama, os vereadores Helton Maia, Fabio Plaza e Luci Alvino, foram a Brasília, onde trataram do assunto no Ministério do Trabalho.

Na tarde desta quinta-feira, dia 07, depois de se reunirem com a direção do INSS, os parlamentares tiveram confirmados a reabertura da agência, o que deverá ocorrer dentro de no máximo duas semanas. “Uma conquista importante não só para a nossa cidade, mas para os municípios vizinhos”, disse o vereador Helton.

De acordo com o vereador Fábio Plaza, a reabertura da agência do INSS de Goioerê, vem atender as reivindicações dos beneficiários do órgão, assim como de pessoas que aguardam perícias e andamentos de pedidos de benefícios sociais.

“Desde o início da pandemia, a agência está fechada e o atendimento ocorrendo por meio de canais remotos. Nem toda a população, que precisa de atendimento do órgão, sabe usar o site ou aplicativo do INSS. Por isso precisamos da reabertura da agência com urgência”, disse.

A vereadora Luci Alvino complementa a fala dos colegas, argumentando que os serviços oferecidos pelo INSS são de suma importância para a população e que por isso a agência do órgão não podem ficar fechada em Goioerê.

“A reabertura dessa agência é necessária e urgente, por ela oferecer um serviço é de extrema importância para os nossos munícipes e desde já queremos agradecer à direção do INSS por nos atender nesse pedido”, citou.