Explosão de casos de Covid na região é extremamente preocupante

A explosão de casos de Covid em vários municípios da região é extremamente preocupante. Em Mariluz, 95 novos casos foram registrados em três semanas. Em Umuarama o dado é assustador: 46% de todos os casos confirmados da doença são dos últimos 20 dias.

Em Goioerê, segundo dados da Secretaria de Saúde, já são 23 novos casos registrados no mês de novembro e os números podem subir ainda mais nesta semana, quando começam a aparecer os resultados dos exames feitos após as comemorações da campanha eleitoral.

MEDIDAS DRÁSTICAS: No sábado, durante inauguração de uma loja de materiais hospitalares, o prefeito Pedro Coelho disse que a população precisa colaborar, usando máscara, mantendo o distanciamento social e não promovendo aglomerações. “Fazendo isso, não vamos precisar tomar medidas drásticas neste fim de ano”, disse.

UTI  LOTADA: Em Goioerê, todos os leitos da UTI da Santa Casa estão ocupados. Há vários dias, pacientes de diversos municípios da região vêm sendo encaminhados para tratamento no município.

A situação é preocupante e as projeções não são animadoras, com a cidade podendo viver uma segunda onda da doença nos próximos dias, infelizmente. (Colaboração e foto O Bemdito)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!