Escrituras de terrenos de Bragápolis devem ficar prontas em breve

O processo de regularização dos terrenos do patrimônio de Bragápolis, Município de Janiópolis estão em fase de conclusão. A informação foi repassada pelo responsável do Programa Moradia Legal da região, Hermínio Varesqui durante reunião na tarde deste domingo (12/03), com moradores daquela localidade.

Diversos moradores participaram da reunião que contou ainda com a presença do prefeito Ismael José Dezanoski e do vereador Claudemir Dorigon – Tico. Na oportunidade, o prefeito tranquilizou a comunidade afirmando que o processo está em andamento e na reta final. “Muito em breve todos vocês receberão as escrituras de seus terrenos. É uma questão bastante burocrática, pois está nas mãos do Tribunal de Justiça, por isso da demora”, explicou o prefeito.

O responsável pelo Moradia Legal, Hermínio Varesqui informou que o processo está andando e que todos os moradores vão receber suas escrituras dentro de uns 90 dias. Ele aproveitou para responder diversos questionamentos dos moradores sobre a documentação.

Os moradores de Bragápolis aproveitaram a oportunidade para conversar com o prefeito Ismael sobre as demandas da comunidade. Eles pediram asfalto e melhorias em relação ao abastecimento de água no patrimônio.

O vereador Tico aproveitou a ocasião para comunicar sobre algumas melhorias na fonte de água que abastece a comunidade. Ele articulou uma campanha para a execução de serviços visando cercar a mina d´agua, afim de evitar a entrada de animais no local.