Escolas recebem Tilápia Copacol para merenda de alunos

Escolas públicas municipais do Oeste do Paraná estão recebendo a doação de filés de Tilápia Copacol para a alimentação dos alunos. A ação é uma parceria entre Copacol, Itaipu Binacional, Ineo (Instituto Neotropical de Pesquisas Ambientais) e Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Somente neste ano foram mais de três toneladas de filé doadas que beneficiarão mais de 40 mil estudantes.

O objetivo da atividade é oferecer uma alimentação equilibrada através de produtos saudáveis e saborosos. Os filés foram entregues em escolas de Cafelândia, Nova Aurora, Iracema do Oeste, Jesuítas, Formosa do Oeste, Quarto Centenário, Moreira Sales, Goioerê e Rancho Alegre do Oeste. “Mais um ano estamos fazendo esse trabalho que é tão importante para nós da Copacol e também para toda a região. Sempre buscamos levar mais conhecimento a respeito da piscicultura e ofertar, assim, um alimento saudável para as crianças. Faz parte da filosofia da Cooperativa estar presente nas mais diversas ações nas comunidades em que está inserida, por isso esse trabalho é tão importante e gratificante”, comenta o superintendente de Produção da Copacol, Irineu Dantes Peron.

O secretário de Governo da Prefeitura de Cafelândia, Elias Venâncio Diniz, acompanhou a entrega do alimento no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) João XXIII. “Essa é uma importante parceria que existe entre poder público municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Copacol. O peixe é um importante alimento e inserir ele na dieta das nossas crianças vem somente para contribuir com o desenvolvimento e uma alimentação saudável e nutritiva para elas”.

Piscicultura na Copacol

Pioneira entre as Cooperativas no sistema integrado de peixes, a Copacol é uma referência neste segmento. São 286 produtores integrados que atuam com a atividade. Diariamente são processadas 190 mil tilápias nas duas Unidades Industriais – em Nova Aurora e Toledo. Somente em 2022 foram abatidos 51,6 milhões de peixes, totalizando 16,9 mil toneladas do produto. “O peixe é um alimento saudável e nutritivo. Colaborar para acrescentar essa proteína na dieta das crianças faz com que nos sintamos muito bem, porque além de fazermos essa doação, também estamos contribuindo para que elas tenham um alimento de alto valor proteico e de qualidade. Esse é um projeto muito importante e que nos sentimos muito felizes em fazer parte”, afirma o gerente da Integração de Peixes da Copacol, Nestor Braun.

WhatsApp