Em meio à pandemia, Coelho libera festas, bares, loja de conveniência e até tabacarias

No momento em que Goioerê vem registrando aumento diário de novos casos da Covid-19, o prefeito Pedro Coelho acaba de assinar um novo decreto, desta vez liberando a realização de festas e eventos de confraternização de final de ano, além de afrouxar as regras de restrições ao funcionamento de bares, lanchonetes, lojas de conveniências e até tabacarias.

De acordo com o decreto, divulgado agora há pouco pela prefeitura, estão liberadas festas de confraternizações em salões de eventos, chácaras de lazer e clubes, não podendo ocorrer aglomeração com mais de 30 pessoas.

O novo decreto também trata do funcionamento de bares, lanchonetes, lojas de conveniência e tabacarias, que a partir de agora poderão abrir até às zero horas, de segunda a domingo, além de feriados.

O decreto causa estranheza, pois o aumento de casos de Covid tem sido uma constante em Goioerê. Só em dezembro – nas últimas duas semanas – foram 99 novos casos.

O decreto de Coelho também contradiz com o estabelecido pelo governo estadual, que implantou toque de recolher das 23 horas às 5 da manhã.

Apesar da flexibilização, foram ressaltados que devem ser mantidos as recomendações, como uso de máscara e álcool gel, durante esse período.

Além disso, existem algumas limitações: está proibido a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, por parte de bares, lanchonetes e tabacarias. Também cabe aos proprietários destes estabelecimentos organizar filas e distanciamento social dos seus clientes.

 

VEJO O DECRETO

One thought on “Em meio à pandemia, Coelho libera festas, bares, loja de conveniência e até tabacarias

Deixe um comentário