Em grave crise, Santa Casa de Goioerê pede socorro: Evaldo renuncia
Hospital que já foi referência na área de saúde para toda a região, a Santa Casa de Goioerê passa por uma das piores crises de sua história. Falta de dinheiro, contas bancárias bloqueadas e falta de médicos são alguns dos problemas enfrentados pela entidade.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
A crise, que tem deixado o hospital em estado crítico, parece estar longe de ser resolvida. É que nesta sexta-feira, o empresário Evaldo Kovalski, que vinha respondendo pela Provedoria da entidade, anunciou sua renúncia.
A renúncia de Evaldo, pelo que apurou a reportagem, foi tomada após abertura de uma Comissão de Inquérito na Câmara Municipal, para apurar denúncias de possíveis irregularidades na contratação da empresa Samais, responsável pelo gerenciamento dos serviços médicos do hospital.
Evaldo é o quarto Provedor a renunciar o cargo nos últimos três anos. No seu lugar assume Mauro Straliot, que fica no cargo até que uma nova eleição seja realizada para escolha do novo titular.
PEDIDO DE SOCORRO: Diante de tão grave crise, funcionários da entidade estão pedindo socorro e ajuda da comunidade. Há informação de que uma manifestação em favor do hospital está sendo organizada, visando chamar a atenção das autoridades para a situação de penúria que a Santa Casa de Goioerê está vivendo.