Em Goioerê, diretor da Fecomércio conhece terreno onde será instalada unidade do SESC

O diretor do Sistema Fercomercio, Sidnei Lopes de Oliveira, esteve em Goioerê nesta quarta-feira, onde teve a oportunidade de conhecer o terreno cedido pelo município para a construção e implantação da futura unidade do SESC.

Acompanhado de uma equipe de engenheiros, o diretor da Fecomercio disse que a partir de agora começa oficialmente o planejamento do projeto técnico da obra, que vem sendo muito comemorada pelos empresários e comerciários da cidade.

Em relação ao início das obras, Sidnei disse que ainda não se tem uma data oficial, mas que o SESC já é uma realidade em Goioerê. “O início das obras é demorado e isso precisa ficar bem claro, mas o SESC já é realidade no município”, disse.

Por sua vez, o prefeito Betinho Lima destacou que a conquista do SESC é resultado da união dos empresários da cidade e de entidades como a ACIG e Sindicato Patronal. “Se não fosse a união dessas entidades, a gente não estaria aqui hoje visitando esse terreno onde o SESC será construído”, citou.

Presente no encontro, o presidente da ACIG, Alexandre Cândido, lembrou que esse é um projeto iniciado em 2019, quando o prefeito Betinho era assessor especial do governador Ratinho Junior, abrindo todas as portas para que o sonho do SESC fosse uma realidade em Goioerê.

O diretor Sidnei também fez um passeio pelo lado externo do terreno – Pátio de Máquinas – para conhecer as ruas do entorno do terreno do terreno e adiantou que o projeto vai contemplar uma fachada que de qualquer lado da rua, a população tenha a impressão que estará na frente do prédio. Outra informação preliminar é que o ginásio de esportes do SESC deverá ficar localizado onde hoje estão os veículos inservíveis, ao fundo do Parque de Máquinas.

ESCRITURA: – O prefeito Betinho disse acreditar que em 30 dias a escritura do terreno esteja pronta e em nome do SESC. Segundo ele, um erro no preenchimento do processo, obrigou que a documentação passe novamente por algumas etapas.