Douglas Fabrício e Rafael Bolacha garantem Ambulatório Médico de Especialidades da CIS-COMCAM

Por intermédio do deputado estadual Douglas Fabrício, o prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, participou nesta segunda-feira (27 de abril), de uma audiência na secretaria estadual de Saúde para tratar da obra de construção de um Ambulatório Médico de Espacialidades (AME), do CIS-COMCAM (Consórcio Intermunicipal de Saúde de Campo Mourão).

Como presidente consórcio, o prefeito Rafael destacou a importância da obra para a região. “Representando os 25 municípios da região, com o nosso consórcio CIS-COMCAM, fomos na secretaria de saúde falar sobre um significativo investimento.  Junto com o deputado Douglas Fabrício tratamos desta demanda. O projeto já está finalizado para ser licitado. A expectativa do secretário estadual de Saúde Beto Preto é iniciar a obra ainda este ano”, diz o prefeito.

Na ocasião, o deputado destacou os investimentos que serão utilizados para a construção da obra. “Temos uma parceria de longa data com o prefeito Rafael Bolacha. Agora estamos tratando de um projeto muito importante para a nossa região. Ele é o presidente do CIS-COMCAM e fomos conversar com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, sobre essa obra, que atenderá Campo Mourão e toda a região, com investimentos de quase R$ 10 milhões”, afirma.

AME – Os AMEs são centros ambulatoriais de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, com ênfase nas necessidades da rede básica.

O atendimento é próximo e acessível ao cidadão, por meio da prestação de serviços que garantam intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados. O AME atende à necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

Essas unidades ambulatoriais são gerenciadas pelos Consórcios Intermunicipais de Saúde, visando otimizar e potencializar os recursos estaduais e municipais, e fortalecer a Regionalização das ações de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.