Diocese suspende missas presenciais e fecha igrejas

O bispo Dom Bruno Versari, da Diocese de Campo Mourão, fez nesta quarta-feira, um comunicado oficial, informando sobre a suspensão das missas presenciais e determinando que as igrejas católicas fiquem fechadas.

Ainda de acordo com a determinação, ficam suspensos os encontros de grupos, movimentos pastorais entre outras atividades que promovam aglomeração de pessoas.

De acordo com o bispo, a medida tem como objetivo, a contenção do avanço da Covid-19, que vem se alastrado nos municípios da região, com o registro de novos casos todos os dias.

A suspensão das missas já está valendo a partir desta quinta-feira, sendo que a exceção serão casamentos e batizados agendados que poderão acontecer respeitando  as normas de segurança.

“Estamos conscientes de que a igreja vem cumprindo todos os protocolos, as exigências dos órgãos de saúde para evitar o Coronavirus, como distanciamento, higienização, uso de máscaras e outras medidas necessárias. Mas a situação que estamos vivendo é critica e quero pedir a compreensão de todos”, conclamou.

O bispo lembrou que a medida leva em conta, além dos decretos estadual e municipal, o projeto da CNBB do Pacto pela Vida. “Diante de situações como a superlotação dos leitos, a falta de profissionais, o sofrimento das famílias enlutadas, dos que estão contaminados, decidimos adotar essa medida. Mas vamos continuar fazendo as celebrações com transmissão pelas mídias sociais e outros meios”, enfatizou o líder da igreja católica na região.

Dom Bruno, que é muito calmo, finalizou seu pronunciamento pedindo a compreensão e orações dos fieis. “Esse é um momento de grande desafio para o mundo e para a nossa sociedade. Quero deixar claro que queremos participar do Pacto pela Vida, não queremos discutir se o vírus vem por aqui ou vem por ali, queremos ser solidários. Vamos olhar para os profissionais da saúde, os hospitais e ao mesmo tempo em que rezamos vamos impedir o vírus de se multiplicar”, finalizou.

2 thoughts on “Diocese suspende missas presenciais e fecha igrejas

Deixe um comentário