Dia de Campo sobre Mandioca de Renda deve reunir 200 pessoas em Janiópolis

Acontece na próxima quarta-feira (17 de maio), a partir das 9 horas, na Comunidade de São Domingos, o 3º Dia de Campo – Mandioca de Renda. A promoção é do Instituto de Desenvolvimento Rural IDR/Paraná com apoio da Prefeitura de Janiópolis, Embrapa e Governo do Estado do Paraná. Em torno de 200 pessoas de diversas cidades são esperadas para o evento.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O Dia de Campo será realizado das 9 às 12 horas com presença dos mais renomados pesquisadores da cultura da mandioca. Estão confirmados os engenheiros agrônomos Mário Takahashi e Wilmar Ferreira Lima (ID/Paraná), Marcelo Ribeiro Romano (Embrapa) e o economista Methodio Groxko (Deral/Seab).

A programação terá inicio às 9 horas, com credenciamento dos participantes seguido do cerimonial de abertura. Logo após tem avaliação cultivares de Mandioca para indústrias, Perspectivas de Mercado para a Cultura da Mandioca e apresentação de variedades. O evento será encerrado com um almoço, no Salão da Comunidade de São Domingos.

O evento tem o apoio de diversas empresas do Município, bem como a Prefeitura e Câmara Municipal. Caravanas de Janiópolis, Goioerê, Araruna, Barbosa Ferraz, Tuneiras do Oeste, Terra Boa, Iporã, Farol, Campo Mourão, Moreira Sales e Umuarama confirmaram presença no Dia de Campo – Mandioca de Renda.