Os organizadores estão comemorando o sucesso do 3º Dia de Campo – Mandioca de Renda que aconteceu nesta quarta-feira (17/05), na Comunidade de São Domingos, em Janiópolis. O evento reuniu 235 pessoas de 16 municípios das regiões de Campo Mourão e Umuarama.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e avaliar as mais diversas variedades de Mandioca para a indústria. Entre as variedades cultivadas no local do evento estão IPR Paraguainha, IPR Baianinha, IPR B36, BRS Formosa, BRS Ocauçu, BRS Boitatá, dentre outras.

Após o cerimonial de abertura que contou com diversas autoridades locais, empresários do ramo da mandioca e lideranças comunitárias, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a várias palestras. Nas quatro estações montadas, os Engenheiros Agrônomos Mário Takahashi (IDR/PR) e Marcelo Ribeiro Romano (Embrapa), juntamente com os economistas Methodio Groxko (Deral) e José Cláudio do Prado (IDR/PR) ministraram palestras para os grupos de produtores participantes.

Após o Dia de Campo foi realizado um almoço de confraternização para os participantes, no Salão da Comunidade São Domingos. Foi um momento especial para finalizar o encontro dos produtores e convidados.

O evento foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal de Janiópolis e Embrapa.

O evento contou ainda com apoio da Farinheira Bredápolis, Amitec, Acqua Sollus, Aipim de Janipa, Coamo, Equagril, M.A Máquinas, Mercado Coelho, Banco do Brasil, Campo Forte, Depósito São José, Depósito Shalom, Móveis Maldonado, Farmácia Brasil Poupa Lar, Maq Peças Agrícolas, Acijan, LCK Metal, Auto Posto Pinhalzinho, Sicredi, Supermercado Paschoal, vereadores Elias Veloso, Tico, Cal da Nove, Jorge e Deí de Bredápolis, vice-prefeito Eides Guedes, Edinho Franco, Mauro Endo, Antonio Faquim, Ronaldo Lopes, prefeito Ismael Dezanoski e CMDRS.