Dia de Campo da Mandioca de Mesa reuniu produtores de 22 municípios em Janiópolis

Aconteceu na manhã desta terça-feira (6 de junho) em Janiópolis, o 2º Dia de Campo – Mandioca de Mesa, promovido pelo IDR-Paraná em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento rural aconteceu na propriedade do senhor Oswaldo Nonato Marques, na Unidade Aipim-Janipa. Os organizadores estimam que quase 200 produtores de 22 municípios participaram do dia de campo.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Na oportunidade os participantes puderam avaliar 22 cultivares de mandioca de mesa, branca e amarela. Entre as variedades estão: IPR Paraguainha, IPR Baianinha, IPR Upirá, IPR Pioneira, clones, Crioulas Eucalipto, Diamante Dourada, Gema, Rouxinha, Vassourinha, Amarelinha, dentre outras.

Os produtores receberam informações do plantio até a comercialização, com os mais renomados profissionais da área, ligados ao IDR-Paraná, Embrapa e Deral.

Os responsáveis pelo Escritório Local do IDR-Paraná, José Cláudio do Prado e José Carlos Demk fizeram uma avaliação bastante positiva do Dia de Campo que reuniu a região em Janiópolis.

O prefeito Ismael José Dezanoski participou do evento e destacou que Janiópolis vem se tornando uma referência na produção de mandioca. “Esse trabalho é muito importante e por isso tem o nosso apoio”, disse.

A Câmara de Vereadores foi representada pelo vereador Elias Veloso Braga. Quem também esteve presente, representando o Chefe do Escritório Regional do IDR foi o senhor Sandro Cesar que coordenou os trabalhos.

Após as palestras em meio a área de plantação de mandioca, todos participaram de um almoço de confraternização no Salão Paroquial.

Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve no local realizando diversos procedimentos, como a aferição da pressão arterial e repassando orientações aos participantes.