Detentas da cadeia de Goioerê participam de projeto de ressocialização através da costura

Na busca para promover a ressocialização das detentas da cadeia de Goioerê, a Prefeitura Municipal, através de parceria com o Departamento Penitenciário (Depen) e a empresa de moda infantil Paraíso, uniram forças para criar uma unidade de costura como parte de um projeto de remição da pena.

Nesta iniciativa pioneira, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Augusto Godoy, desempenhou um papel fundamental, dando apoio e buscando incentivar a participação dos parceiros.

Nesta semana, aconteceu o evento de entrega dos certificados do curso de costura realizado recentemente. A solenidade contou com a presença do prefeito Betinho Lima e dos secretários Pedro Godoy e Ivanilda Plazza, Assistência Social. Além disso, Janaina, representante do Depen, e Cristiano, gerente da unidade Paraíso, também participaram deste momento.

O curso oferecido a um grupo de detentas permitiu que elas adquirissem habilidades valiosas no campo da costura. Essas habilidades não apenas as capacitam para futuras oportunidades de emprego, mas também são uma etapa crucial em seu processo de ressocialização.