Crianças ganham parquinho com ação de Grupo Feminino da Copacol

ntegrantes do Grupo Feminino da Copacol de Cafelândia que participam do PDLF (Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina) entregaram nesta quinta-feira (16) um parquinho para os alunos do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Anna Parcheta Franus, em Cafelândia.

Mais de 330 crianças serão beneficiadas com o projeto “Brincando em Contato com a Natureza” elaborado durante o PDLF pelas participantes Eliane Inês Gonsatti, Idene Trevisan Berté, Luciana Karla Coelho, Márcia Gozzi da Cruz e Nadir Felipe. Elas contaram com o apoio da Copacol, Secretaria de Educação e Cultura, Grupos Femininos e comunidade para executar a iniciativa.

Foram investidos mais de R$ 85 mil no projeto, que compreende: terraplanagem, muretas, grades, quiosque, casinhas de boneca, caixas de areia, gangorras, brinquedos acoplados com escorregador, balanço, rampa para escalada e de corda, barco e circuito em madeira.

RESULTADO
Durante a inauguração do parque, a secretária de Educação e Cultura, Rozane Dal Molin Pitol, enalteceu o trabalho de Grupo Feminino e da Copacol em prol das futuras gerações. “Estamos gratos por este projeto tão lindo e importante para a educação do nosso município. Sabemos do esforço e da dedicação de cada uma dessas integrantes e de todos que ajudaram na execução deste projeto. Agradecemos principalmente ao incentivo da Copacol, pelos programas como o PDLF. Os professores, os pais, os alunos e toda comunidade são beneficiados”, diz Rozane.

Além de membros da Secretaria de Educação e Cultura, professores, alunos e representantes da Copacol estiveram na entrega do parque infantil. Houve também a benção do local pelo padre Edvanderson Cordeiro Severino, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Cafelândia.

O diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, também destacou o trabalho realizado pelo grupo e a importância da participação feminina na Cooperativa. “Os grupos femininos tem um papel importantíssimo na Copacol, principalmente na comunidade em que eles atuam, pois sempre estão focados em desenvolver atividades que beneficiam a todos. Este parquinho é mais um exemplo de compromisso que essas mulheres têm. Mais uma vez elas mostraram a capacidade de liderança e de transformação. Parabéns pelo belo trabalho”, afirma Pitol.

AGRADECIMENTO
Emocionada, a coordenadora do Grupo Feminino de Cafelândia, Márcia Gozzi da Cruz, ressaltou os desafios superados até a conclusão do projeto. “Mesmo com tantas dificuldades em função da pandemia, conseguimos concluir o trabalho com sucesso. Aprendemos muito e crescemos. Somos gratas a Deus por esta conquista e também a todas as pessoas que nos ajudaram na construção desse sonho”, finaliza.