Covid: idosos com mais de 90 anos começam ser vacinados em Goioerê

Começou na tarde desta terça-feira, em Goioerê, a vacinação contra a Covid-19, em idosos com mais de 90 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município foi contemplado com  200 doses do imunizante. A vacinação está acontecendo na sede do Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil.

Segundo a secretária Gabriela Martins, o Ministério da Saúde mudou a estratégia de vacinação, que inicialmente iria imunizar primeiramente todas as pessoas que trabalham na área da saúde. “Agora mudou, a vacina está sendo destinada para os idosos acima de 90 anos”, explica.

Ainda de acordo com a secretária,  este público quando é infectado pelo vírus da Covid-19, tem o estado de saúde agravado rapidamente, sendo internado com mais frequência, e sendo a parcela da população mais vulnerável ao coronavírus.

A vacinação prossegue nesta quarta e quinta-feira o dia todo.  Os idosos que forem ser imunizados, deverão levar documentos pessoais e carteirinha de vacinação se possuírem.

Em casos de idosos acamados nessa faixa etária, podem  ligar na UBS de referência e informar nome completo, idade e endereço para posterior vacinação no domicílio.

Conforme Gabriela, Goioerê chegou a vacinar 66% dos trabalhadores da saúde, envolvendo profissionais que atuam na rede pública e particular e que até o momento a cidade não recebeu mais doses para concluir a vacinação deste grupo.

 

 

Deixe um comentário